PRÊMIO

O Prêmio Excelência em Competitividade

Criado em 2015, o Prêmio Excelência em Competitividade reconhece os estados que se destacam na priorização da competitividade na formação da agenda do estado, por meio de políticas de alto impacto que influenciam diretamente nos indicadores que compõem o Ranking.

O Comitê Organizador do Prêmio Excelência em Competitividade definiu em agosto as seis boas práticas finalistas que concorreram na Categoria Destaque Boas Práticas, do Prêmio Excelência em Competitividade. Essa categoria visa conhecer e reconhecer os estados que têm desenvolvido políticas de impacto em Competitividade, dentro dos 10 temas que compõem os 10 pilares do Ranking de Competitividade dos Estados.

Inscrições abertas para o Prêmio Excelência em Competitividade 2024

Conhecer

Categorias que compõem o prêmio

Através do Prêmio Excelência em Competitividade, o CLP - Centro Liderança Pública espera promover mudanças positivas na gestão pública, reconhecendo boas iniciativas estaduais que podem ser replicadas em outros Estados. Assim, o CLP atende a uma demanda de líderes públicos de todo o Brasil: ter reconhecimento, por mérito, de seus resultados no momento em que as políticas são executadas.

Reconhece o estado que teve o maior destaque em crescimento no Ranking de Competitividade no ano da premiação comparado aos anos anteriores, utilizando como base o posicionamento ordinal geral dos estados e a sua evolução

Identifica os desafios importantes para agenda atual da gestão pública estadual e premia 3 estados que possuem políticas de destaque nestes temas.

Porque o seu estado deve participar

Uma das maiores vantagens competitivas do CLP são os insumos advindos da nossa rede de especialistas e lideranças da gestão pública. O prêmio de Destaque Boas Práticas deste ano irá bonificar as três iniciativas vencedoras com uma imersão em soluções com nossos especialistas.

A imersão, que pode acontecer durante três dias inteiros ou separados, será pautada pela seleção de indicadores menos satisfatórios dos três estados vencedores, integrando até 10 servidores públicos por estado para que possam contribuir junto aos especialistas na construção de maneiras de mitigar os desafios.

Ao mesmo tempo, as equipes responsáveis pelo programa serão bonificados com 16 horas de imersão nos temas do Master em Liderança e Gestão Pública - MLG para trabalharem os próximos passos acerca do desafio motivador da iniciativa vencedora.

Finalistas 2023

O CLP recebeu para avaliação 155 políticas públicas. Seis boas práticas foram selecionadas para a final e as três vencedoras serão anunciadas durante a transmissão do evento.

Orçamento Base Zero - MG

Contrato de Gestão - MS

Vacina Mais Paraíba - PB

PROFAC - MA

REM – REDD Early Movers - AC

Patrulha Maria da Penha – MA

Apoiadores

Parceiros

Conheca quem apoia o Ranking de Competitividade dos Estados.

FALE COM UM ESPECIALISTA
Parece bom!
Por favor, preencha seu nome.
Parece bom!
Por favor, informe um e-mail válido.
Parece bom!
Por favor, informe um telefone.
Parece bom!
Por favor, informe um cargo.
Parece bom!
Por favor, informe um estado.
Por favor, escreva sua mensagem

* Campos obrigatórios.