Temos os finalistas do Prêmio Excelência em Competitividade - Destaque Boas Práticas

10 de Setembro de 2017 | Notícias

 

capa

 

Tivemos um grande sucesso na repercussão do Prêmio Excelência em Competitividade - Destaque Boas Práticas. Recebemos mais de 100 inscrições e gostaríamos de agradecer a todos os servidores que compartilharam conosco um pouco dos projetos com impactos e histórias que têm mudado o Brasil.  

Conforme previsto no edital, foram feitas duas avaliações. A primeira seleção foi verificar se as boas práticas inscritas eram de nível estadual e se havia informação completa. A segunda triagem foi verificar os programas segundo os critérios estabelecidos em nosso edital (sustentabilidade, replicabilidade e escalabilidade, inovação, equidade e impacto). Foram selecionados como pré-finalistas as 10 melhores Boas Práticas, as quais foram avaliadas por nossa Banca de Seleção.Abaixo você confere as 6 boas práticas finalistas, em ordem alfabética, que estão concorrendo ao prêmio:

 premio

 

Família Paranaense - PR

Familia Paranaense

 O Família Paranaense visa reduzir a pobreza em todo o estado, tem como  base a intersetorialidade que atuam de maneira integrada, indo desde o  âmbito estadual até o local, pois elabora para cada região um plano de ação  individualizado. Para registro e monitoramento das ações foi desenvolvido um  sistema de informações com ações dentro de seis eixos: assistência social,  saúde, educação, habitação, trabalho e segurança alimentar e nutricional.

 

INFOVIA - RO

RondoniaTrata-se de uma infraestrutura própria de fibras ópticas conectando os entes públicos do executivo estadual, parceiros e o cidadão em alta velocidade e disponibilidade. O projeto surgiu para estabelecer uma melhorar educação, inclusão social e assim, aumentar a competitividade do estado. 

Photo credit: poperotico via VisualHunt / CC BY-NC


Pacto Pela Educação - PE 

Educacao PernambucoFoca na melhoria da qualidade da educação em todas as escolas estaduais, alinhando ações estratégicas através de indicadores de resultado e processo, com uma metodologia de formulação e pactuação de metas, que abrange medição e acompanhamento periódico dos resultados.

 

 


Plano de Desenvolvimento Sustentável de Rondônia - RO

Desenvolvimento RondoniaO planejamento tem como finalidade promover o desenvolvimento socioeconômico, visando reduzir as desigualdades entre as regiões e promover crescimento sustentável. A visão de futuro é transformar Rondônia em um Estado desenvolvido, sustentado em três grandes pilares: a prosperidade econômica, a qualidade ambiental e a justiça social.

 

 

Sala do Investidor - RS

Sala do InvestidorÉ um escritório de projetos que coordena o processo de abertura de empresas privadas junto ao governo através de uma plataforma. O empreendedor apresenta de forma eletrônica o seu projeto e é assessorado por todos os órgãos pertinentes, além disso, é designada uma pessoa de dentro do governo como gerente, que é o responsável por executar o projeto e prestar assessoria em todas as questões necessárias para garantir a alocação do investidor no estado.

 

SIGEFES – ES

Dinheiro Espirito SantoContratação e implantação de um sistema integrado de administração financeira, orçamentária e contábil, que objetivou a modernização da gestão orçamentária, financeira e contábil do Governo do Estado, permitindo uma melhor integração entre essas áreas, uma vez que todos os atos e fatos passaram a ser registrados em uma única ferramenta tecnológica.

No dia 20 de setembro na B3 (antiga Bmf&BOVESPA) apresentaremos o resultado dos três vencedores da categoria Boas Práticas.


 


Parabéns aos finalistas!