Ranking de Competitividade dos Estados formaliza parceria com Secretaria do Tesouro Nacional

22 de Outubro de 2018 | Notícias

Novidade no Ranking de Competitividade dos Estados!

No dia 16/10, o CLP - Liderança Pública e a Secretaria do Tesouro Nacional firmaram um acordo de cooperação técnica para avançar nas discussões e a interlocução entre o Governo, a sociedade civil e a iniciativa privada sobre a importância da Competitividade para o crescimento sustentável dos estados. O acordo tem como objetivo trazer luz à urgente necessidade do equilíbrio fiscal nos entes da federação e facilitar a divulgação e compreensão das informações divulgadas através do Ranking de Competitividade dos Estados e do SICONFI - Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público, além de trazer à tona a necessidade de se discutir a importância central da sustentabilidade fiscal para se alavancar a competitividade do país.  

Através da parceria firmada entre as duas instituições, estão previstas a promoção de fóruns de debates qualificados, produção de conteúdo e disseminação de boas práticas que visam solucionar os reais desafios das unidades federativas. Além disso, também serão feitos esforços para a conscientização acerca da importância da responsabilidade fiscal dos estados, e acerca de mecanismos de accountability para disponibilização e comunicação de informações dos entes.

Em cerimônia solene, a Head de Advocacy do CLP, Ana Marina de Castro assinou o termo de cooperação, junto com a equipe,formada Flávia Belotti Bedicks (líder da atuação em competitidade), Tiago Ramos Souza (líder da atuação para Previdência Social) e Adriana Netto (Comitê de Sustentabilidade CLP). Também discutiram a importância da parceria com o Secretário do Tesouro Nacional, Sr. Mansueto Almeida, Sr. Liscio Camargo, Subsecretário de Assuntos Corporativos, e Sr. Otávio Ladeira, Secretário Adjunto do Tesouro Nacional.

Tenha acesso aqui a publicação do acordo no Diário Oficial da União.