Inscrições Encerradas para o Prêmio Excelência em Competitividade - Destaque Boas Práticas 2019

02 de Julho de 2019 | Notícias

 Em sua Quarta edição, a repercussão do Prêmio Excelência em Competitividade - Destaque Boas Práticas, foi um sucesso. O CLP recebeu mais de 120 inscrições de 21 estados brasileiros e gostaria de agradecer a todos os servidores que compartilharam um pouco dos projetos e histórias de impacto que têm mudado o Brasil e ajudado o país na consolidação de uma nação mais próspera e competitiva.

As políticas inscritas no Prêmio Excelência em Competitividade vieram dos seguintes estados:

·         Alagoas: 6 inscrições

·         Amapá: 3 inscrições

·         Amazonas: 2 inscrições

·         Ceará: 1 inscrição

·         Distrito Federal: 4 inscrições

·         Espírito Santo: 4 inscrições

·         Goiás: 4 inscrições

·         Mato Grosso do Sul: 1 inscrição

·         Maranhão: 1 inscrição

·         Mato Grosso: 6 inscrições

·         Minas Gerais: 1 inscrição

·         Pará: 1 inscrição

·         Paraíba: 29 inscrições

·         Paraná: 2 inscrições

·         Pernambuco: 4 inscrições

·         Rio de Janeiro: 5 inscrições

·         Rio Grande do Sul: 5 inscrições

·         Rondônia: 2 inscrições

·         Santa Catarina: 7 inscrições

·         São Paulo: 35 inscrições

SD   Tocantins: 1 inscrição

 

CLP_-_Ranking_Banner_2.jpg

Conforme previsto no edital, serão feitas duas avaliações. A primeira consistirá em verificar se as boas práticas inscritas atendem aos pré requisitos, sendo estaduais e fornecendo informação completa sobre sua execução. Já a segunda triagem será feita abordando os critérios estabelecidos em nosso edital (potencial de institucionalização ou legado, equidade, replicabilidade e escalabilidade, inovação, competitividade e momento do país, e resultados).

As 10 práticas semifinalistas seguirão para a avaliação de nossa Banca de Seleção, que escolherá as 6 políticas finalistas e 3 vencedoras do Prêmio Excelência em Competitividade 2019.

Além da categoria Destaque Boas Práticas, há também as categorias Destaque Crescimento e Destaque Internacional. A primeira avalia-se o crescimento dos estados brasileiros em uma série de fatores determinantes para a Competitividade, enquanto a segunda visa reconhecer a unidade da federação com o maior número de indicadores acima da média dos países da OCDE.

Os estados vencedores das três categorias do Prêmio serão premiados na cerimônia de lançamento da 8ª Edição do Ranking de Competitividade dos Estados.