Finalistas - Prêmio Excelência em Competitividade

06 de Agosto de 2018 | Notícias

Em sua terceira edição, a repercussão do Prêmio Excelência em Competitividade - Destaque Boas Práticas, foi um sucesso. O CLP recebeu mais de 90 inscrições e gostaria de agradecer a todos os servidores que compartilharam um pouco dos projetos e histórias de impacto que têm mudado o Brasil e ajudado o país na consolidação de uma nação mais próspera e competitiva.

Conforme previsto no edital, foram feitas duas avaliações. A primeira consistiu em verificar se as boas práticas inscritas atendiam aos pré requisitos, sendo estaduais e fornecendo informação completa sobre sua execução. Já a segunda triagem foi feita abordando os critérios estabelecidos em nosso edital (potencial de institucionalização ou legado, equidade, replicabilidade e escalabilidade, inovação, competitividade e momento do país, e resultados).

Foram selecionadas como pré-finalistas dez (10) práticas, que foram avaliadas por nossa Banca de Seleção, composta por Fábio Barbosa, Luana Tavares, Fábio Ono, João Miranda, Pedro Maeda, Tadeu Barreto, Francisco Fortes, Mansueto Almeida e Gustavo Loyola.

As dez (10) políticas pré-finalistas foram: Sistema Informatizado de Ouvidoria do DF (DF), Programa Pará Profissional (PA), Programa de Fortalecimento da Gestão Escolar (PE), Programa Ganhe o Mundo (PE), B.I e Analytics no Fisco Estadual Paranaense (PR), Sistemática de Governança e Gestão (RS), Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (SP), Modelo de Gestão para Resultados (MS), Sistema de Gestão de Obras (RS) e o Índice de Transparência Atíva (DF).

Abaixo, o CLP apresenta as seis (6) práticas finalistas, que estão concorrendo ao prêmio. Destas seis, três (3) serão premiadas na cerimônia de Lançamento da 7a Edição do Ranking de Competitividade dos Estados, no dia 14/09/2018, às 9hs em São Paulo.