Finalistas - Prêmio Excelência em Competitividade

06 de Agosto de 2018 | Notícias

Em sua terceira edição, a repercussão do Prêmio Excelência em Competitividade - Destaque Boas Práticas, foi um sucesso. O CLP recebeu mais de 90 inscrições e gostaria de agradecer a todos os servidores que compartilharam um pouco dos projetos e histórias de impacto que têm mudado o Brasil e ajudado o país na consolidação de uma nação mais próspera e competitiva.

Conforme previsto no edital, foram feitas duas avaliações. A primeira consistiu em verificar se as boas práticas inscritas atendiam aos pré requisitos, sendo estaduais e fornecendo informação completa sobre sua execução. Já a segunda triagem foi feita abordando os critérios estabelecidos em nosso edital (potencial de institucionalização ou legado, equidade, replicabilidade e escalabilidade, inovação, competitividade e momento do país, e resultados).

Foram selecionadas como pré-finalistas dez (10) práticas, que foram avaliadas por nossa Banca de Seleção, composta por Fábio Barbosa, Luana Tavares, Fábio Ono, João Miranda, Pedro Maeda, Tadeu Barreto, Francisco Fortes, Mansueto Almeida e Gustavo Loyola.

As dez (10) políticas pré-finalistas foram: Sistema Informatizado de Ouvidoria do DF (DF), Programa Pará Profissional (PA), Programa de Fortalecimento da Gestão Escolar (PE), Programa Ganhe o Mundo (PE), B.I e Analytics no Fisco Estadual Paranaense (PR), Sistemática de Governança e Gestão (RS), Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (SP), Modelo de Gestão para Resultados (MS), Sistema de Gestão de Obras (RS) e o Índice de Transparência Atíva (DF).

Abaixo, o CLP apresenta as seis (6) práticas finalistas, que estão concorrendo ao prêmio. Destas seis, três (3) serão premiadas.

Além da categoria Destaque Boas Práticas, há também as categorias Destaque Crescimento e Destaque Internacional. A primeira avalia-se o crescimento dos estados brasileiros em uma série de fatores determinantes para a Competitividade, enquanto a segunda visa reconhecer a unidade da federação com o maior número de indicadores acima da média dos países da OCDE.

O Centro de Liderança Pública informa que, mediante divulgação no dia 06/09/2018, os finalistas do Prêmio Excelência em Competitividade - Destaque Crescimento são os estados de Alagoas e Rondônia. Já os finalistas da categoria Destaque Internacional são os estados de Santa Catarina e São Paulo.

Os estados vencedores das três categorias do Prêmio serão premiados na cerimônia de lançamento da 7a Edição do Ranking de Competitividade dos Estados, no dia 14/09/2018, às 9hs em São Paulo.