Conheça as Boas Práticas Finalistas de 2019

09 de Setembro de 2019 | Notícias

Em sua quarta edição, a repercussão do Prêmio Excelência em Competitividade - Destaque Boas Práticas, foi um sucesso. O CLP recebeu mais de 120 inscrições e gostaria de agradecer a todos os servidores que compartilharam um pouco dos projetos e histórias de impacto que têm mudado o Brasil e ajudado o país na consolidação de uma nação mais próspera e competitiva.

Conforme previsto no edital, foram feitas duas avaliações. A primeira consistiu em verificar se as boas práticas inscritas atendiam aos pré-requisitos, sendo estaduais e fornecendo informação completa sobre sua execução. Já a segunda triagem foi feita abordando os critérios estabelecidos em nosso edital (potencial de institucionalização ou legado, equidade, replicabilidade e escalabilidade, inovação, competitividade e momento do país, e resultados).

Foram selecionadas como pré-finalistas onze (11) práticas, que foram avaliadas por nossa Banca de Seleção, composta por:

·         Ana Marina de Castro, Diretora de Mobilização do CLP
·         Eduardo Vassimon, Presidente do Conselho da Votorantim
·         Fábio Ono - Subsecretário de infraestrutura subnacional no Ministério da Economia
·         Gustavo Maia, líder MLG e fundador do @colabapp
·         João Miranda, CEO do Grupo Votorantim
·         Luana Tavares, Diretora Executiva do CLP
·         Lucas Porto, Gerente de Desenvolvimento de Lideranças do CLP
·         Maria Silvia Bastos, presidente do Conselho da Goldman Sachs Brasil
·         Thiago Fernandes, Head de ESG do Bank of America Merril Lynch para América Latina

 

As 11 (onze) políticas semi finalistas foram: Paraíba Unida pela Paz (PB), CRIA – Criança Alagoana (AL), Bom Prato (SP), Caminhos da Paraíba (PB), Programa Telessaúde (MT), Centro de Formação Profissional Engo. James C. Stewart (SP), Segurança Alimentar Pela Transferência de Renda (PB), Plano Metropolitano de Resíduos Sólidos– PMRS (PE), Concessão de Exploração de Publicidade (SP), Projeto Extensão Produtiva e Inovação – PEPI (RS), Fundo Soberano – FUNSES (ES).

Abaixo, o CLP apresenta as seis (6) práticas finalistas, que estão concorrendo ao prêmio. Destas seis, três (3) serão premiadas.

 

RANKING_(2).png

 

Além da categoria Destaque Boas Práticas, há também as categorias Destaque Crescimento e Destaque Internacional. A primeira avalia-se o crescimento dos estados brasileiros em uma série de fatores determinantes para a Competitividade, enquanto a segunda visa reconhecer a unidade da federação com o maior número de indicadores acima da média dos países da OCDE.

Os estados vencedores das três categorias do Prêmio serão premiados na cerimônia de lançamento da 8a Edição do Ranking de Competitividade dos Estados, no dia 18/10/2019, às 8:30hs em São Paulo.