Boas Práticas Vencedoras

14 de Setembro de 2017 | Notícias

 

Nesse ano, o Ranking de Competitividade contou com a 3 premiações que fazem parte do Prêmio Excelência em Competitividade. Foram selecionadas três categorias:

++ Destaque Maior Crescimento

++ Destaque Internacional 

++ Destaque Boas Práticas

 

Conheça os vencedores nas categorias

Destaque Crescimento e Destaque Internacional.

 

 

Para o prêmio Destaque Boas Práticas, o Centro de Liderança Pública - CLP abriu uma chamada pública para que os governos estaduais pudessem aplicar aquelas políticas públicas que acreditam ser destaque no seu estado. A iniciativa obteve grande sucesso e recebeu mais de 100 inscrições de todas as regiões do País.

A partir disso, os projetos passaram por uma avaliação que consistia em duas etapas. A primeira seleção foi verificar se as boas práticas inscritas eram de nível estadual e se havia informação completa. A segunda triagem foi verificar os programas segundo os critérios estabelecidos em nosso edital (sustentabilidade, replicabilidade e escalabilidade, inovação, equidade e impacto). Foram selecionados como pré-finalistas as 10 melhores Boas Práticas, as quais foram avaliadas por nossa Banca de Seleção. Abaixo você confere as 6 boas práticas finalistas, em ordem alfabética, que estão concorreram ao prêmio. Logo depois, as três práticas premiadas.

 premio

 

 

Plano de Desenvolvimento Sustentável de Rondônia - RO

RondoniaO Plano tem como finalidade promover o desenvolvimento socioeconômico, visando reduzir as desigualdades entre as regiões e promover crescimento sustentável. A visão de futuro é transformar Rondônia em um Estado desenvolvido, sustentado em três grandes pilares: a prosperidade econômica, a qualidade ambiental e a justiça social.

Photo credit: poperotico via VisualHunt / CC BY-NC


Pacto Pela Educação - PE 

Educacao PernambucoFoca na melhoria da qualidade da educação em todas as escolas estaduais, alinhando ações estratégicas através de indicadores de resultado e processo, com uma metodologia de formulação e pactuação de metas, que abrange medição e acompanhamento periódico dos resultados.

 
 
 
 
 
 

Sala do Investidor - RS

Sala do InvestidorÉ um escritório de projetos que coordena o processo de abertura de empresas privadas junto ao governo através de uma plataforma. O empreendedor apresenta de forma eletrônica o seu projeto e é assessorado por todos os órgãos pertinentes, além disso, é designada uma pessoa de dentro do governo como gerente, que é o responsável por executar o projeto e prestar assessoria em todas as questões necessárias para garantir a alocação do investidor no estado.

 

Baixe aqui o Relatório Técnico do Ranking de Competitividade 2017 que explica como foi produzido o estudo comparativo com a OCDE.